5 Motivos para sua Empresa ter um Site

5 Motivos para sua Empresa ter um Site

Você já parou para pensar todos os benefícios de sua empresa ter um site? Da exposição da marca ao aumento de vendas. Continue lendo e saiba mais! 

No mundo de hoje é fundamental estar na internet. O relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), aponta que os empreendedores realizaram 2.028.827 vendas (79,5% a mais que 2018), acumulando um total de R$ 457.722.344 em 2019, cerca de R$ 182 milhões a mais que o ano anterior. Dessas vendas, 22% foram realizadas através das mídias sociais. 

Ao contrário do que muitos pensam, o site não serve apenas com a finalidade de compras. Se o seu negócio é local, por exemplo, como escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um consultório médico, você pode utilizar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.  

A pesquisa do Google é muito usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “advogado civil trabalhista em São Paulo”, “arquitetos em Florianópolis” ou “dentistas em Porto Alegre”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

Conheça os 5 motivos para você ter um site: 

  1. PARA SER ENCONTRADA

Do que adianta ter bom atendimento, ótimos produtos ou serviços, se o seu cliente não conseguir te achar? Ter um site é a forma mais simples de ser encontrada hoje na internet. Quando queremos procurar algo, logo corremos para o Google e se a pessoa que está a procura, se interessa no seu nicho ou sua empresa, logo te encontrará. É importante que você tenha um site otimizado para que apareça em primeiro nas pesquisas e responsivo também(colocar o link dessa matéria: https://pallets.art.br/a-importancia-de-um-site-responsivo/

  1. GANHAR AUTORIDADE NO MERCADO 

Em quem você confiaria mais na hora da compra? Em uma página no Facebook ou em um site? É só você pensar em grandes empresas, todas elas possuem sites seguros, personalizável e profissional. Com um site sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto/serviço. E por meio de criação de conteúdo em forma de Blog por exemplo, você consegue provar para sua persona que entende do assunto e tem capacidade técnica para resolução dos problemas que ela enfrenta. Isso, é um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão. 

  1. PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO

Você deseja expandir o seu negócio? Com o site mais pessoas vão te encontrar, gerando mais vendas e procura, ele é muitas vezes, o primeiro canal de contato entre a sua empresa com o cliente passando a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo. 

  1. RELACIONAMENTO COM SEU PÚBLICO 

É absolutamente normal que o seu cliente pesquise sobre seu produto ou problema na internet antes de tomar uma decisão de compra. E é aí que o seu site entra. 

Há várias maneiras de se relacionar com o cliente através do site: Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que o público enfrenta; Responder comentários no blog; Criar uma central de relacionamento com as respostas para as dúvidas mais comuns; Ter um chat para atender os clientes. 

  1. PARA VENDER 

Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como para vendas self-service, como é o caso de e-commerces.

Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

Um site próprio é fundamental para estratégia de Marketing Digital e vai te posicionar muito melhor no mercado atual, tanto no aumento das suas vendas como relação e confiança do seu público. Agora se você já possui um site e não sabe se ele está precisando ser atualizado, confira nessa matéria: https://pallets.art.br/como-saber-se-meu-site-esta-desatualizado/.  Nós da Pallets Comunicação somos especialistas em Marketing, Comunicação e Design, atendemos todo o Brasil e podemos te ajudar. Entre em contato e converse com nosso atendimento. 

Fonte: Resultados Digitais.