Memorize | Identidade Visual
A marca é o bem mais valioso que uma empresa ou pessoa pode ter a sua Identidade Visual é responsável por transmitir graficamente toda a essência que ela representa.
Uma marca forte necessita de uniformidade e coerência, por isso foram criados padrões que garantem que todos as manifestações gráficas, que inclui: logotipo, tipografia e cores, garantindo uniformidade e harmonia.
O objetivo deste Manual é orientar e facilitar a utilização correta dos elementos que identificam a marca, facilitando a aplicação e, consequentemente, a assimilação por parte do público alvo
A Memorize busca dinamizar a aprendizagem através da ciência e tecnologia. Tem como objetivo facilitar o acesso a educação da mais alta qualidade de ensino, fechar lacunas que a escola deixou no aluno e conseguir mostrar que o estudo pode ser divertido e dinâmico.
O maior desafio foi desenvolver uma comunicação visual que integrasse um conjunto de elementos e atributos simbólicos que expressariam a essência da marca: simples, dinâmica e alegre.
Partindo para o desenvolvimento visual seguindo o direcionamento conceitual selecionado, desenvolvemos uma identidade visual que transmite todos os conceitos selecionados do DNA da marca.
Foi utilizado também como conceito o símbolo do diálogo + brilho + aprovação. Dessa maneira, a ideia é transmitir o dinamismo ideal para a marca a em diferentes suportes e aplicações. Utilizou-se ainda uma tipografia exclusiva, que transparece uma marca humana, dinâmica e profissional
As cores escolhidas transmitem: energia e positivismo, confiança e segurança e neutralidade.
A tipografia escolhida para compor a marca da empresa foi a: work sansque trás consigo a família completa de fontes para melhor hierarquia visual das peças publicitárias
O ícone representa:
diálogo e comunidade, cérebro, memória, estudo e educação.
Deseja um projeto transformador para sua empresa? Entre em contato conosco!