Na Movifrota, não alugam apenas caminhões utilitários. É uma empresa que proporciona movimento, eficiência e confiança para que negócios de todos os tamanhos possam crescer sem limites.
Eles acreditam que logística não deve ser um obstáculo, mas um motor de oportunidades. Por isso, oferecem frotas modernas, seguras e adaptáveis a diferentes necessidades, para que seus clientes foquem no que realmente importa: seu crescimento.
A Movifrota é parceira de quem constrói, de quem entrega, de quem faz acontecer. Com atendimento ágil e suporte personalizado, garante que cada veículo seja mais do que uma solução de transporte, seja um aliado na realização de sonhos e metas.
Diante disso, montamos uma identidade visual refinada, em que foram trabalhadas duas formas diferentes de aplicação de fonte, uma mais fina e outra mais grossa(bold), remetendo a ideia de força. Além do mais, a logo completa é feita em Itálico, trazendo a ideia de movimento.
O destaque na identidade visual está no alongamento da letra “O”, um detalhe estratégico que reforça conceitos essenciais da marca:
• Mobilidade e fluidez: o alongamento do “O” cria um senso visual de continuidade, representando estradas, ciclos e a agilidade do serviço.
• Capacidade e flexibilidade: simboliza a adaptação da frota às demandas variadas dos clientes, seja para transporte leve ou cargas maiores.
• Inovação e modernidade: o detalhe gráfico diferencia a marca, tornando-a memorável e impactante no setor de transportes.
Sobre o naming:
MOVIFROTA nasce da fusão de duas palavras poderosas: movimento + frota.
Juntas elas traduzem uma ideia central para a marca: frota sempre em movimento, garantindo que pequenos empresários tenham acesso facilitado a caminhões para expandirem seus negócios, sem a necessidade de um grande investimento inicial.
O nome MOVIFROTA não apenas comunica a essência da empresa, mas também gera conexão emocional com o público-alvo, pois reforça a ideia de movimento constante, evolução e crescimento para aqueles que precisam otimizar seu transporte.
Ele é sonoro, fácil de lembrar e transmite de forma objetiva o que a marca entrega: mobilidade acessível e eficiente para pequenos negócios.