Reez – IDENTIDADE VISUAL E NAMING
6 de agosto de 2025
Theron – IDENTIDADE VISUAL E NAMING
6 de agosto de 2025

Citrus – IDENTIDADE VISUAL

Para a Citrus, que é uma empresa de produtos naturais, a tipografia escolhida para compor os materiais de divulgação foi a ABRILL FATFACE REGULAR.

 

Sobre as cores:

Verde musgo / verde-oliva

Psicologia: representa equilíbrio, saúde, frescor e conexão com a natureza.

Função na marca: transmite confiança e reforça o apelo ecológico e sustentável.

Conexão emocional: verde reduz ansiedade, promove sensação de bem-estar e remete à vitalidade.

 

Bege-claro / off-white

Psicologia: traz calma, pureza e simplicidade.

Função na marca: cria contraste suave, elegante e minimalista, alinhado ao consumo consciente e à estética limpa dos produtos naturais.

Conexão emocional: evoca transparência, honestidade e leveza.

 

Laranja queimado

Psicologia: representa energia vital, entusiasmo e natureza orgânica (cor de castanhas, terra seca, especiarias).

Função na marca: chama atenção com sutileza, sem agredir visualmente, transmitindo calor humano, proximidade e autenticidade.

Conexão emocional: incentiva a ação, reforça movimento e cuidado com a vida ativa.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *