A IMPORTÂNCIA do DESIGN nas Redes Sociais

A IMPORTÂNCIA do DESIGN nas Redes Sociais

As mídias sociais têm crescido cada vez mais e se tornado indispensáveis para empresas, e com isso vem a dúvida: qual é o caminho para fazer a empresa crescer? O design. Tudo o que você precisa saber é como usá-lo, e vamos te explicar aqui hoje. Acompanhe.

Definição do design para as redes sociais

O design nada mais é que uma modalidade de design gráfico voltada a aplicação do design digital na criação de artes e conteúdo para mídias sociais. Técnicas de design são colocadas em prática de forma que ajudam a atrair mais pessoas e consequentemente mais seguidores para sua página.

A importância desse design para as redes sociais

Muitas pessoas acham que o design é importante somente para criação de um site ou e-mail marketing mas, o que elas não sabem é que isso está errado. 

Já foi comprovado que nas redes sociais o que mais vende é o visual, portanto a imagem precisa ser pensada de forma estratégica. Olha só:

  • Para aumentar o engajamento: Como já falamos, o conteúdo visual tende a ter melhor performance que o conteúdo escrito. No Facebook, por exemplo, conteúdos visuais têm 37% mais engajamento. 
  • Criação de identidade visual: Ter uma identidade visual é uma estratégia de branding muito importante para sua marca. Isso porque, quando bem definida ajuda o seu público a entender o conceito e objetivo da sua empresa, passando assim uma ótima impressão e sabemos que a primeira impressão é a que fica.
  • Diferencial: Na rede social muitas empresas estão disputando a atenção do usuário e um design criado especialmente para você irá se tornar um diferencial e consequentemente chamar mais a atenção do que a concorrência.
  • Memorização do conteúdo:  É cientificamente comprovado que 90% do conteúdo que absorvemos é puramente visual e apenas 20% das pessoas dizem se lembrar de textos lidos em jornais, livros, revistas ou anúncios na internet. Esse tipo de dado está totalmente ligado ao marketing digital e aos objetivos de difusão de determinado conteúdo por meio de campanhas nas mídias. Porque? O principal objetivo da campanha virtual é a geração de leads e conversão de prospects para consumidor final. 

Exemplos de nichos e design recomendados

Alimentação: uma imagem bem produzida do seu produto vende mais, desde que usado estrategicamente, como aguçar os sentidos e desejos. 

Imobiliária: esse nicho precisa mostrar sua seriedade e atenção aos detalhes. As imagens precisam transmitir isso. 

Venda de seguros: eles precisam passar credibilidade ao público e assim como nos outros o design deve ser bem elaborado.

Área da saúde:  para quem trabalha na área da saúde também é necessário passar credibilidade nas redes sociais, por isso trabalhamos com design mais clean e informativo e sempre tentamos mostrar o doutor, nutricionista, dentista nas publicações. 

Contrate um profissional qualificado

Agora que você já sabe a importância de um design, chegou a hora de contratar uma agência de marketing para cuidar de toda a gestão e estratégia para sua empresa. Nós da Pallets Marketing, Comunicação e Design temos uma equipe de profissionais qualificados para fazer isso por você. Fale conosco e solicite uma proposta agora mesmo.