As 7 Estatísticas sobre uma Fanpage

Você tem uma Fanpage ou então está pensando em criar uma?

A Pallets Comunicação separou algumas estatísticas que podem te ajudar na hora de administrar o seu conteúdo e dar uma forcinha amiga na sua fanpage.

Confira abaixo:

  • FOTOS

As fotos tem 39% mais interação do que um somente um texto.

  • POSTS

Os posts curtos tem uma interação 23% maior do que em posts longos.

Mas, porque? 

As pessoas geralmente costumam relacionar textos grandes com livros e quando se trata de redes sociais sempre pense que a pessoa está rolando a tela rapidamente, então o que chamar a atenção dela será o seu segundo de sucesso. 

  • EMOTICONS

Os emoticons trazem uma relação entre contato cliente e marca, pois as pessoas se sentem mais induzidas a comentarem e reagirem.

Emoticons em posts geram 33% mais comentários.

  • DIAS ESPECÍFICOS 

Fique atento ao engajamento dos seus posts, e os respectivos dias em que os resultados são maiores, assim você consegue fazer um planejamento específico.

Por exemplo, quinta-feira e sexta-feira os engajamentos são 18% maiores.

  • PERGUNTAS

As perguntas envolvidas nos seus posts geram 100% mais comentários, do que posts apenas com texto aleatório.

No final do texto sugerimos que você faça uma pergunta como: “Gostou da dica?” ou até mesmo “Mas e você, quais são os seus costumes?”.

Dessa forma as pessoas interagem com a pagina. 

  • FÃS

Você sabia que 35% dos fãs curtem a página para participar de promoções? E que 42% dos fãs curtem uma pagina para ganhar um cupom ou um desconto?

Ou seja, o pessoal pode gostar sim de interações e tudo mais na sua pagina, mas pelo menos uma vez ao mês é interessante fazer uma promoção ou sorteio, isso pode aumentar o engajamento da sua página, principalmente aquele que pede para marcar os amigos.

Comece a verificar os dados da sua fanpage, é observando eles que você obterá sucesso.