Como devo me Relacionar com o meu Cliente?

Muitas vezes acreditamos que um relacionamento entre marca e cliente é feito apenas no momento da compra e/ou utilização do seu produto/serviço. Esse na verdade é a parte final do processo, após seu cliente já ter participado de outros diversos pontos de contato.

Desde ter ouvido falar, feito alguma pesquisa sobre e/ou até mesmo recebido uma indicação. Existem várias formas desse contato, e geralmente cada cliente é impactado de uma maneira, por isso é muito importante entender quem é o seu cliente e em quais meios de comunicação ele está inserido, para que possa ser criada uma estratégia com as mídias e que a comunicação seja ajustada para cada uma.

Algumas empresas possuem certa miopia de marketing, onde acreditam que investir apenas naquilo que seus proprietários entendem que estão vendo outras marcas, mas cada produto/serviço é diferente da grande maioria e nem sempre a “receita de bolo” do outro servirá para a sua.

Pense bem em como está fazendo esse processo de relacionamento, afinal seu cliente pode gostar do seu produto ou serviço, mas um posicionamento contrário de seus ideias pode romper essa relação.