DESCUBRA o processo da CRIAÇÃO de naming

DESCUBRA o processo da CRIAÇÃO de naming

Você deve escolher um nome adequado para sua marca. Dessa forma, quando os consumidores ouvirem ou verem será fácil assimilar seu produto. A escolha desse nome deve seguir uma série de recomendações, emoções e experiências que um negócio deseja transmitir ao seu público.

Quer saber como funciona o nosso processo de criação de naming? Continue lendo!

Primeiramente, o que é Naming?

A tradução do termo significa literalmente: nomear.  Na comunicação, o naming é um conjunto de estratégias e técnicas utilizadas para criar nomes de produtos, empresas, serviços, ações, campanhas entre outros.

Como criamos o Naming e qual a importância dele?

No processo da criação devemos levar em consideração que todo nome gera ao consumidor um retrato visual. Pensando nisso, devemos pensar que a imagem e o som do nome contribuem para as características concretas da marca. 

Sempre utilizamos técnicas que facilitarão a gestão da marca, com o objetivo de torná-la conhecida e lembrada pelos consumidores. Entre elas estão: 

  • Análise de fatores internos e externos;
  • Identificação do mercado; 
  • Análise da concorrência, setor e público alvo que ela deseja atingir; 
  • Nome disponível para registro. 

Dessa maneira, o naming escolhido permite revelar seus diferenciais que fazem a marca ser original diante da concorrência. O uso dessas técnicas reduz a margem de erro da forma como um projeto é percebido pelos consumidores ao chegar ao mercado. 

Vários namings foram criados aqui na agência e muitos deles já realizaram sua identidade visual e estão disponíveis no mercado. Quer saber mais sobre nosso trabalho? Solicite uma proposta agora mesmo!