Como o Espaço BET busca se destacar pela confiança e autoridade, por meio da identidade visual, a empresa pretende transmitir determinação e profissionalismo. Além disso, deseja ser associada a atributos esportivos, remetendo sua atmosfera de apostas esportivas para um público predominantemente masculino.
Com isso, já no desenvolvimento visual, o logotipo do Espaço BET é uma representação visual única e memorável da marca, utilizando de elementos geométricos para sua construção, que combina cores constrastantes e uma tipografia forte. Essa combinação cria uma identidade visual atraente e que desperta o interesse do seu público masculino.
Por meio desse visual confiante e otimista, o Espaço BET se posiciona como uma marca de apostas, combinando atributos destemidos, mas sem perder sua credibilidade e seriedade.
A tipografia escolhida para compor a marca da empresa foi a Chakra Petch, que trás consigo a família completa de fontes para melhor hierarquia visual das peças publicitárias.
Enquanto a Gotham será usada para compor textos corridos e subtítulos, a Chakra Petch, com suas terminações geométricas, será usada para títulos e palavras-chave.