Importância das Redes Sociais para as Empresas

Em uma pesquisa feita pela Social Media Trends 2017, com 1030 participantes, 92,1% das empresas estão presentes em alguma Rede Social com o foco principal de divulgar sua marca.

E dentre as empresas presentes nas Redes Sociais, 58,6% delas adotam uma estratégia de Marketing de Conteúdo, o que acaba gerando mais visitas em seus sites, se comparadas com as empresas que não adotam. 

A Internet evoluiu a relação entre os veículos de comunicação, marcas e consumidor.

E analisando este cenário de mudança, o investimento em internet é o que mais cresce no setor publicitário.

Campanhas de Marketing Digital e links patrocinados em sites de redes e mídias sociais passaram a ser fundamentais em estratégias de publicidade e marketing.

Ter presença nas redes sociais significa estar onde o seu público-alvo está, quanto mais visto pelas pessoas que se interessam pelo que você oferece, mais rápido o seu negócio vai crescer.

Hoje, um dos melhores canais para produção de materiais promocionais é o Facebook. Isso porque a maior rede social do mundo permite vários formatos de mídia: vídeos, textos, imagens e gifs. 

Fora que as redes sociais são também um forte canal de interação, devido a facilidade em que se pode entrar em contato e ser notificado quando há uma resposta.

Aproveite as plataformas para aumentar cada vez mais o crescimento do seu negócio.