O que são influenciadores digitais?

Em todas as épocas, existem pessoas que exercem influência sobre as demais, os chamados formadores de opinião, que são celebridades ou profissionais de destaque em determinadas áreas que têm a capacidade de influenciar as escolhas e a opinião de outras pessoas. 

Hoje, essa “função” pertence ao chamado influenciador digital, que são personalidades da internet que têm um número grande de seguidores em redes sociais, blogs e diversos outros canais.

Mas, como identifico um influenciador digital?

Através dos números das suas redes sociais, pois geralmente têm uma grande quantidade de seguidores, e quanto maior o número de seguidores mais os influenciadores digitais chamam a atenção dos investidores.

Como assim atenção dos investidores?

Através das redes sociais, eles conseguem divulgar empresas, produtos e serviços com grande facilidade. 

Por isso, as grandes marcas têm investido cada vez mais em parcerias com personalidades da internet.

Mas, nem sempre ter um monte de seguidores te faz um influenciador digital que seja capaz de divulgar uma marca, ou até mesmo um influenciador, pois depende de alguns critérios como: qualidade e quantidade de seguidores, interação com os seguidores e claro a credibilidade.

Porque as empresas investem em influenciadores digitais?

Pois eles conseguem atingir um grande número de pessoas de maneira fácil e rápida.

Os influenciadores digitais têm impacto direto, além disso, o custo de enviar um produto para uma blogueira testar, por exemplo, é mais baixo do que o de produzir um comercial para a televisão, mas… Quando a critica é negativa, a empresa pode passar por sérios problemas, pois somos todos influenciados sem perceber.