Identidade Visual – Portes & Group Odontologia 👩🏻⚕️👨🏽⚕️
O objetivo da identidade visual foi criar um REDESIGN para essa clínica que já se chamava Portes Odontologia, mas que agora terão novos profissionais no atendimento aos seus clientes, por isso a ideia de inserir o GROUP no nome, uma forma de reconhecer seus parceiros.
A tipografia é a voz da marca. Manter um padrão ajuda a reforçar a pregnância da marca na memória do público. Estabelecemos 2 fontes para a marca. A ideia é tornar a comunicação dinâmica e diversificada, abrindo um leque de possibilidades e combinações.
A fonte trabalhada para a marca da Portes & Group tem uma característica mais orgânica, uma tipologia com serifa baixa e traços humanizados, representando a versatilidade da marca de passear entre os públicos e faixas etárias.
A letra & tem a função de separar e unir as duas palavras. Separar pela dicção e unir pelo conceito,
é esse tipo que tem uma característica sutil que representa um sorriso mantendo o conceito visual da marca atual.