Quais são as Redes Sociais mais usadas no Brasil?

Segundo uma pesquisa chamada Digital In 2017, da We Are Social, o Brasil foi um dos países com maior aumento no número de usuários de redes sociais.

Duas a cada três pessoas acessam a internet e metade delas declaram acessar todos os dias.

Mas, quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?

Confira as top 5 mais acessadas!

  • FACEBOOK

O Facebook conquistou o posto de rede social mais popular do mundo… Substituindo um dos grandes fenômenos das redes sociais no Brasil: o Orkut.

O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia. 

Ao todo, são 103 milhões de usuários por aqui.

  • WHATSAPP

No país, ele não serve apenas para lazer ou uma conversa casual.

O Whatsapp vem se tornando, cada vez mais, uma ferramenta de trabalho para os mais diversos segmentos.

E não é difícil perceber a sua importância e o seu uso frequente pelos Brasileiros quando ocorre um bloqueio, não é mesmo?

  • MESSENGER

Desde que o Messenger tornou-se um app separado do Facebook o seu download se tornou obrigatório para usuários da rede social por smartphones, assim subindo rapidamente na lista dos aplicativos mais baixados.

  • YOUTUBE

O fenômeno dos Youtubers no Brasil deslanchou o crescimento da rede nos últimos anos e, hoje, ela é a quarta mais acessada do país.

Desconsiderando os aplicativos de troca de mensagens, o Youtube pode ser considerado a segunda maior rede social acessada no país, com uma média de 21% da população ativa diariamente.

  • INSTAGRAM

Com a possibilidade de se montar rapidamente anúncios no Instagram, essa rede social logo se tornou a queridinha dos publicitários.

O seu modelo atende desde usuários iniciantes, até os mais experientes, já contando com mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.

O Instagram hoje é fundamental em toda boa estratégia de marketing, fora que, quem que não gosta de postar uma fotinha né?