Quando fazer o rebranding da sua marca?

Quando fazer o rebranding da sua marca?

Quando se fala de rebranding, a primeira coisa que vem a nossa cabeça são: atualizar logo ou mudar cores da empresa. Mas, você sabia que termo se refere a uma transformação muito mais ampla e profunda? Saiba abaixo quando e como refazer o rebranding da sua empresa! 

O que é rebranding?

Ele é um processo de criação de um novo logo, identidade visual ou até um novo nome para uma empresa ou marca. Pode incluir a transformação de toda filosofia de uma empresa, mantendo assim ela atualizada no mercado, causando assim uma melhor percepção dela nos clientes atuais e futuros. 

Quando fazer? 

Tudo muda, as pessoas e o mundo evoluem constantemente e porque a sua empresa deveria ser diferente? Umas das opções por realizar o rebranding da sua marca é exatamente isso, a necessidade de atualizar a marca, acompanhar o mercado, estilos e cores. Além disso existem outros bons motivos:

  1. Expansão para novos mercados e a tentativa de atingir um novo público;
  2. Crescimento de uma marca que agora precisa parecer “maior”;
  3. Necessidade de melhorar a reputação no mercado;
  4. Modificação na missão original da companhia ou oferta de novos produtos e serviços;
  5. Mudança na filosofia ou gestão da empresa;
  6. As coisas não vão bem e o negócio precisa de uma sacudida.

Como deu para perceber, o rebranding pode ser usado para atualizar uma marca que ficou ultrapassada em vários aspectos, ou quando há a necessidade de transformar a identidade dela – e como consequência, a visão que as pessoas têm dela, muito além da identidade visual.

Nós somos uma empresa que trabalha com Marketing, Comunicação e Design e estamos prontos para realizar o rebranding da sua empresa. Confira o nosso portfólio e entre em contato conosco.