Casa Wow – IDENTIDADE VISUAL
26 de fevereiro de 2024
Sartori – IDENTIDADE VISUAL
27 de fevereiro de 2024

Medicamentos Brasil – IDENTIDADE VISUAL

A Medicamentos Brasil é uma farmácia de Assis/SP que já está presente no mercado há 30 anos.
O ícone da Medicamentos foi redesenhado para refletir os valores e conceitos da marca. A desconstrução dos círculos da marca antiga e a formação de uma cruz com dois círculos e um traço horizontal simboliza a saúde. É uma representação amplamente reconhecida no setor farmacêutico e drogarias, criando uma associação imediata com o propósito da Medicamentos Brasil. E ainda: a cruz também transmite uma mensagem de cuidado, atenção e proteção ao cliente, reforçando a preocupação da marca em oferecer um atendimento qualificado, pós-venda atencioso, entrega grátis e estacionamento próprio.


Em relação à tipografia, é representada pela fonte Inter no peso bold, combinando elementos de profissionalismo, força e legibilidade. É uma escolha tipográfica que contribui para a identidade visual da marca, reforçando sua autoridade no mercado farmacêutico e transmitindo uma mensagem de confiança e eficiência aos clientes.


Sobre as cores, é um aspecto crucial para transmitir a mensagem desejada e criar uma conexão emocional com o público-alvo. Para a Medicamentos Brasil, propomos a utilização de duas tonalidades de azul e o verde menta.

•⁠ ⁠Azul mais forte:
O azul mais forte representa confiança, estabilidade e segurança. São atributos essenciais para uma empresa farmacêutica, pois transmitem a ideia de que a Medicamentos Brasil é uma marca sólida, confiável e que se preocupa com o bem-estar e a saúde de seus clientes. Essa tonalidade de azul também evoca profissionalismo e autoridade, fortalecendo a posição da marca no mercado.


•⁠ ⁠Azul mais claro:
O azul mais claro é uma cor associada à calma, tranquilidade e serenidade. É uma tonalidade que ajuda a transmitir a sensação de confiança e relaxamento, sendo fundamental para uma farmácia, onde os clientes buscam alívio para seus problemas de saúde. O azul claro também remete a uma abordagem amigável e acolhedora, aproximando o consumidor da marca.

•⁠ ⁠Verde menta:
O verde menta é uma cor fresca, moderna e harmoniosa. É uma tonalidade que sugere
renovação, vitalidade e saúde. Ao incorporar o verde menta, a Medicamentos Brasil
mostra seu compromisso com a inovação e a qualidade dos produtos e serviços
oferecidos. Essa cor também traz um toque de natureza e bem-estar, ressaltando a
importância da saúde e do cuidado com o cliente.

E para proporcionar mais flexibilidade nas aplicações, o logotipo possui 5 variações: horizontal, vertical e isotipo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *